skip to Main Content

A pele das áreas íntimas e o dermatologista

O que é?

A flacidez e a pigmentação escurecida das áreas íntimas ocorrem ao longo da vida pela degeneração de fibras colágenas e alterações hormonais periódicas. Acompanhada ou não pela perda urinária ( que possui várias causas clínicas desencadeantes *) ela pode ser tratada através dos laseres adaptados para essa região.

Hoje existe a possibilidade de uso de tratamento, não cirúrgico, por laser que tem mostrado bons resultados em casos leves e moderados. Trata-se do laser de Erbyum 2940 nm, em pulsos sublativos. Realizado em 3 sessões semanais de modo indolor, os feixes de luz aquecem os tecidos melhorando a firmeza e sustentação do assoalho da bexiga através do canal vaginal. Os laseres de CO2 10.600nm e aparelhos de radiofrequência também podem ser usados para essa tarefa, com menor especificidade e maior inflamação e dor.

*ingestão de álcool e bebidas à base de cafeína, diabetes, tabagismo, estresse e obesidade, entre outras. Portanto, é importante procurar em casos mais graves a opinião de um uro-ginecologista.

Agende seu atendimento pelo sistema DocMed (se ainda não for usuário, cadastre-se e utilize gratuitamente)

Se preferir, use os apps DocMed


Back To Top
×Close search
Search