Conheça nossos tratamentos corporais

Tratamento de Gordura por Ultrassom

A terapia através de ultrassom tem sido aperfeiçoada e mostrada muito útil ao longo dos últimos anos. Vários equipamentos têm sido aperfeiçoados a fim de permitir a quebra da membrana das células gordurosas e a redução do volume desse tecido.

A lipólise (quebra das células de gordura) por ultrassom ocorre por dois mecanismos; aumento da eliminação da gordura e aumento de seu metabolismo e cavitação (explosão das células gordurosas) com consequente atrofia desse tecido. Isso permite a “modelagem” do contorno corporal. É indicada somente para pessoas que estejam dentro de relação peso e altura correta. Pacientes obesos não são bons candidatos a esses tratamentos.

Hoje trabalhamos com a terceira geração desses equipamentos que utilizam aspiração e aplicação de feixe duplo de energia ultrassônica direcionada ao mesmo local afetado. Essa metodologia de origem italiana tem sido aprovada em todos os países do mundo e chegou ao Brasil há cerca de 4 anos.

Tratamento de Gordura e Flacidez por Laserlipólise

A laserlipólise é um processo minimamente invasivo realizado sob anestesia local. O dermatologista insere uma fibra óptica sob a pele e a gordura é aquecida diretamente pela luz. A destruição das células de gordura melhora o contorno corporal e regulariza a superfície da pele, sem aumentar a flacidez que normalmente ocorre após a lipoaspiração clássica.

Tratamento de Gordura por Criolipólise

É um método não doloroso e não invasivo de destruição de gordura através do congelamento. Isso promove a morte celular das células adiposas sem destruição de tecidos nobres como vasos e nervos. É feito por zonas corporais em pacientes com sobrepeso leve. A grande vantagem é a rápida volta às atividades sem dor ou hematomas. Exemplos de aparelhos: Zeltiq (Coosculpting) Galeno.

Celulite

Celulite ou Lipodistrofia ginóide é uma afecção que acomete mulheres de todas as idades. Relaciona-se à obesidade, alterações hormonais, retenção hídrica decorrente de alterações micro e macrocirculatórias, fatores genéticos, flacidez e sedentarismo.

Cada paciente deve ser estudado em particular e para cada caso deve ser determinado um tipo de terapia. Nossa clínica oferece múltiplas opções de terapia; entre elas:

– Drenagem linfática manual.

– Radio requência + vacuoterapia + laser de diodo

– Radio frequência isolada unipolar

– Ultrassonoterapia + drenagem a vácuo

– Laser Nd Yag em pulsos longos para flacidez corporal

Estrias

O tratamento de estrias pode ser feito com radiofrequência. Trata-se de um estímulo inespecífico pelo calor que remodela e estimula formação de colágeno. As sessões são feitas em intervalos de 2 a 3 semanas e o tratamento é feito em várias sessões de acordo com a extensão de cada caso.

Outra opção para tratar estrias é um método chamado Subcision ou Subcisão. É um processo cirúrgico feito em consultório, sob anestesia local pelo médico dermatologista. É feita a introdução de uma agulha especial sob as cicatrizes (furinhos) deprimidas vistas nos casos de celulite mais severa. É necessária a interrupção de atividades esportivas por 2 semanas e evitar exposição à luz do dia e ao sol por até 3 meses. A ruptura das traves de fibrose libera a pele que fica mais lisa e regular.

Atualmente utilizamos recursos com microagulhamento e laser ablativo com scanner robótico que abrem caminho para a penetração mais profunda de ativos medicinais que regeram e pele ( Drug Delivery) .

Flacidez

A flacidez tecidual se deve a uma somatória de fatores; genética, idade cronológica, alterações hormonais, ganho e perda de peso, gestações, atividade física excessiva, sedentarismo, fumo e exposição solar excessiva. Devemos entender se a flacidez se restringe à pele ou está associada aos músculos. Nesses casos fisioterapia, exercícios físicos e nutrição especial devem ser adotadas.

Várias terapias externas podem ser aplicadas para o tratamento da flacidez da pele e dos músculos:

– Estimulação Russa: tratamento de estimulação elétrica de músculos que ao sofrerem estimulação passiva passam a ganhar maior metabolismo e volume melhorando o contorno corporal. Ideal para pacientes magros ou emagrecidos que precisam de tonificação e melhora do volume dos glúteos, coxas, abdômen e braços.

– Radiofrequência Monopolar. terapia tradicional para flacidez cutânea em pacientes jovens e de meia idade que contam com boa hidratação tecidual. Realizado em 8 sessões semanais e continuado com sessões mensais de manutenção. Exemplos de aparelhos: Tripolar, Powershape.

– Radiofrequência Multipolar: nessa terapia o aquecimento volumétrico do tecido se faz de modo gradual e mais difuso. O acoplamento da pele é otimizado através de cabeçote com sucção e pode ser utilizado também um feixe de laser de diodo que é capaz de gerar bioestimulação e melhora da textura da pele. Boa resposta em pacientes de todas as idades.

– Radiofrequência de Tonificação Muscular Isométrica: nova tecnologia que atinge profundamente os músculos como na estimulação russa, a derme e a camada gordura. São 3 níveis de estimulação conjuntas. Sessões semanais para melhor resposta em 4 semanas com manutenção a cada 2 semanas.

– Laserterapia de pulso superlongo. É a técnica que emprega o laser NdYag 1064 nm com poder de penetração mais profunda e duradoura que gera alteraçöes na remodelação do colágeno e fibras elásticas.